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Equipe de Atendimento da BRK participa de Curso: Excelência no Atendimento e Relações Humanas

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Nos últimos anos, a BRK, uma das maiores empresas privadas de saneamento do Brasil, tem priorizado a experiência do cliente em seu processo de transformação digital. Entre os avanços estão a implementação do canal de WhatsApp, a consolidação das agências digitais Minha BRK e o lançamento de um novo formato de loja híbrida, integrando os ambientes físico e digital.

Comprometida com a excelência no atendimento, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, promoveu, em parceria com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, um curso de qualificação profissional sobre Excelência no Atendimento e Relações Humanas para a equipe da Loja de Atendimento ao Público, localizada na sede da empresa.

O curso, com carga horária de 30 horas, foi focado na ampliação do conhecimento sobre atendimento ao cliente com qualidade e excelência. Os temas abordados incluíram: “Qualidade no atendimento ao cliente”, “Estratégias para atender com diferencial” e “Exigências do mercado no âmbito da qualidade”.

Foi ministrado pelo Professor de Gestão de Negócios, do SENAC Espírito Santo, Leandro Moreira Mascarelo, que pontou o interesse dos participantes em aprender e evoluir, tornando cada aula um ambiente dinâmico, envolvente e cheio de troca de conhecimentos.

“Ao longo do curso, trabalhamos não apenas as boas práticas no atendimento, mas também a importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho. Discutimos como a autoconsciência, o controle emocional e a empatia fazem toda a diferença na forma de lidar com clientes e colegas. A equipe aprendeu a reconhecer suas emoções, gerenciar situações de estresse e transformar desafios em oportunidades de crescimento”, afirma Leandro.

Kelly Brasil, supervisora comercial da BRK em Cachoeiro, destacou a importância da iniciativa: “O curso impulsiona o desenvolvimento de habilidades interpessoais, capacitando os participantes para lidar com situações inesperadas e complexas. Entender as necessidades dos clientes, ser proativo e transparente nas solicitações recebidas são pontos fundamentais”, afirmou.

Larissa Zucoloto, uma das atendentes que participou do curso, compartilhou sua experiência: “Participar do curso oferecido pelo Senac foi transformador. Aprendi sobre a importância da qualidade no atendimento ao cliente, que vai além de resolver problemas; é sobre oferecer um serviço que realmente faça a diferença. As estratégias para atender com diferencial foram particularmente úteis, ajudando-me a personalizar o atendimento e a oferecer soluções mais eficazes e satisfatórias.”

Ela acrescentou: “O curso também abordou as exigências do mercado no âmbito da qualidade, destacando a importância de estar sempre atualizada e preparada para atender às expectativas dos clientes. Com essas ferramentas, sinto-me mais confiante e capacitada para oferecer um atendimento de excelência, contribuindo para a satisfação e fidelização dos nossos clientes.”

A BRK, reconhecida por sua excelência no atendimento ao cliente, agora conta com um time de atendentes ainda mais capacitado. Esses profissionais estão preparados para lidar com diversas situações, garantindo que o cliente seja bem atendido e tenha sua situação resolvida.

Nesse contexto, a empatia e a proatividade são fundamentais. Os atendentes da BRK são treinados para ouvir atentamente as necessidades dos clientes, demonstrando compreensão e buscando soluções eficazes. Essa abordagem é salutar para proporcionar valorização e satisfação a todos os clientes.

Com essa estratégia, a BRK reforça seu compromisso com a qualidade no atendimento, destacando-se no mercado como uma empresa que coloca o cliente em primeiro lugar, independentemente das circunstâncias.

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