Com seu projeto elaborado em conjunto com a população e especialistas do setor, o candidato a prefeito de Cachoeiro visa uma cidade mais segura com patrulhamento ostensivo na sede e distritos
Diego Libardi (Republicanos) demonstra, por meio de seu Plano de Governo, que circulou por Cachoeiro e ouviu as demandas dos moradores. Desta forma, com olhar atento e técnico, apresenta com prudência propostas resolutivas para as melhorias na segurança.
O candidato tem cumprido intensa agenda, percorrendo toda a cidade com sua campanha intitulada Vida Nova para Cachoeiro. Diego Libardi mostra que seu Plano de Governo aposta em propostas baseadas em soluções com especialistas e com responsabilidade orçamentária.
Dentre as medidas que visam aumentar a segurança, estão a agilidade em resposta a incidentes, a modernização e melhora na infraestrutura e valorização dos agentes para fortalecimento e mais eficácia no trabalho.
“Nosso Plano de Governo foi elaborado para atender ao máximo as demandas dos cachoeirenses. Como morador, também sei das dificuldades e necessidades de nossa cidade. Na segurança, também temos muito a fazer, temos ações que contribuirão para uma cidade mais segura e com certeza, melhor para o bem-estar de toda a cidade,” afirma Diego.
Inovação
Uma novidade é a implementação da Unidade K9, com o uso de cães adestrados e treinados para o farejamento de armas e drogas. Os cães atuarão em operações conjuntas com os agentes da Guarda, principalmente em áreas de alta incidência criminal, como pontos de tráfico de drogas, bloqueios de trânsito e patrulhamentos em escolas e espaços públicos.
Outra importante criação é a do Grupo Tático Especializado ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil Municipal, formado por agentes treinados para atuar em situações de alta complexidade e apoiar ações contra o crime organizado.
No plano de segurança também estão previstas a retomada das obras do Centro de Operações da Guarda na Ilha da Luz; Botão do Pânico para proteger a mulher em situação de risco, evitar feminicídios e reduzir os índices de violência doméstica e também Botões do Pânico nas escolas e no comércio; ampliação da frota de veículos da Guarda Civil Municipal; postos permanentes da Guarda Civil Municipal nos distritos; patrulhamento com drones e a criação do Setor de Inteligência da Guarda Civil Municipal, dedicado a fortalecer a capacidade de antecipação e resposta a ameaças à segurança pública.